Kvašáky

Venha conosco preparar deliciosos picles que vão te surpreender na primeira mordida. Os vegetais fermentados são ótimos para a digestão e fortalecem a imunidade. Pepinos com endro…
Ingredientes - o que você precisa
maiores (excedentes) pepinos
aneto
raiz de rábano
folhas de videira
Marinada
3 l de água
120 g de sal
Passos para preparar a receita
Primeiro, preparamos uma solução salina de água e sal e depois deixamos esfriar completamente.
Lavamos bem os pepinos e a raiz-forte, e as folhas de videira com endro apenas enxaguamos levemente.
Perfure os pepinos em vários lugares com um garfo de pontas finas ou uma agulha mais grossa e coloque-os em frascos grandes que lavamos bem, ou em um recipiente de cerâmica.
Camadas de pepinos com endro, folhas de videira e rodelas de raiz-forte. Usamos bastante endro.
Por último, despejamos a salmoura resfriada para que os pepinos fiquem totalmente submersos e não fiquem expostos ao ar. Podemos pesá-los ou garantir que fiquem submersos com um pedaço de lasca (ou uma nova espátula médica), que colocamos na boca do recipiente. Os pepinos não devem flutuar acima da superfície.
Deixamos os pepinos fermentarem a seco cobertos, eles devem estar prontos em 7 a 14 dias.
Colocamos o frasco com os pepinos prontos em um local escuro e fresco, como uma adega fria, para retardar ao máximo a fermentação.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Kvašáky
Os picles são uma iguaria checa popular, feita a partir de vegetais em conserva, mais frequentemente pepinos, repolho ou cenouras. Este prato é preparado de forma simples - os ingredientes são colocados em uma salmoura, muitas vezes com a adição de especiarias, e deixados para fermentar. Os picles têm um sabor refrescante e levemente azedo, que complementa perfeitamente pratos de carne ou são usados como acompanhamento de pães. Eles também são considerados uma escolha saudável devido aos probióticos, que apoiam a digestão e a imunidade.