Compota de pêssego caseira

O doce de pêssego é certamente um dos tipos de geleia mais populares. Tem um sabor levemente azedo, é picante devido ao rum e perfuma-se com canela. Se você decidir também pela descasca...
Ingredientes - o que você precisa
1 kg de pêssegos
500 g de açúcar granulado
6 colheres de sopa de rum
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de suco de limão
1 gelificante 2 1
Passos para preparar a receita
Se queremos que a geleia fique sem casquinhas, é bom descascar os pêssegos primeiro. A melhor maneira de fazer isso é escaldar as frutas em água fervente por dois minutos, depois resfriá-las imediatamente em água fria e, em seguida, descascar facilmente.
Retiramos os caroços da fruta, cortamos em pedaços menores e misturamos levemente com um mixer de imersão, para que ainda fiquem alguns pedaços. Adicionamos canela e açúcar, no qual dissolvemos o geleificante.
Mexemos e cozinhamos de acordo com a firmeza da fruta por mais 10 minutos, até que a geleia atinja a consistência desejada. Por último, adicionamos suco de limão e rum.
Despejamos cuidadosamente em frascos bem lavados, que previamente foram despejados com água fervente, de forma a não tocar nas bordas. Depois, fechamos os frascos, podendo virá-los de cabeça para baixo e deixá-los esfriar.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Compota de pêssego caseira
O doce de pêssego caseiro é uma especialidade checa popular que traz o sabor do verão para nossos lares. A sua preparação é simples e rápida, bastam pêssegos frescos e maduros, açúcar e uma pitada de suco de limão. Este doce é ótimo como pasta para o pão, mas também combina perfeitamente com sobremesas ou iogurtes. O cheiro de pêssegos cozidos enche toda a cozinha e nos proporciona uma sensação de conforto e ambiente caseiro. Experimente fazer seu próprio doce e aproveite seu sabor delicioso durante todo o ano!