Braço de boi ao vinho
Bochechas de boi à primeira vista não impressionam muito. Zdeněk Pohlreich, no entanto, as popularizou com sua receita favorita de vinho tinto. Trata-se de...
Ingredientes - o que você precisa
700 g de bochechas de carne bovina (peso aproximado)
50 g de bacon
2 cebolas
2 dentes de alho
caldo de carne
200 ml de vinho tinto de qualidade
folha de louro
alecrim
tomilho
salsa
farinha de trigo
manteiga de porco
sal
pimenta
Passos para preparar a receita
As bochechas são cortadas em pedaços maiores, são salgadas, pimentadas e bem envolvidas em farinha lisa, depois são fritas na banha de todos os lados.
Retiramos a carne e, na gordura, douramos a cebola picada e o bacon.
Retornamos a carne para a panela, adicionamos o alho picado, a folha de louro e um maço de ervas. Em seguida, cobrimos tudo com vinho e caldo e cozinhamos tampado até que a carne fique macia, o que leva cerca de 90 minutos. A farinha deve ajudar a engrossar o molho.
Se alguém achar que o molho está muito ralo durante o cozimento, pode cuidadosamente misturar 2 colheres de chá de farinha dissolvidas em 100-150 ml de caldo frio e deixar cozinhar mais um pouco.
Servimos com purê de batata. Antes de servir, é possível coar o molho.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Braço de boi ao vinho
As bochechas de boi ao vinho são um prato delicado que está se tornando cada vez mais popular. Estas carnes suculentas são cozidas lentamente em vinho tinto com ervas e legumes, o que lhes confere um sabor rico e uma textura suave. O prato é ideal para as noites de inverno, aquecendo não apenas o corpo, mas também a alma. É mais comumente servido com acompanhamentos de batata ou legumes, que complementam perfeitamente seu sabor intenso. As bochechas de boi ao vinho são uma ótima escolha para os amantes da gastronomia de qualidade.
Tomáš Rohlena