Tortilhas de torresmo

Essas pequenas caroxas têm cheiro, são douradas e crocantes, de modo que os membros da família já seguram impacientemente os pratos prontos nas mãos ao abrir o forno. Torresmos...
Ingredientes - o que você precisa
120 g de torresmos de porco
500 g de farinha de trigo semi-fina
180 g de banha
125 ml de leite (ou mais, conforme necessário)
20 g de fermento
1 ovo
1 pitada de açúcar (para a fermentação)
2 colheres de chá rasas de sal (cerca de 10 g)
pimenta moída
2 colheres de sopa de vinho branco (não é obrigatório)
1 ovo para pincelar
Para polvilhar
sal grosso
cominho triturado
Passos para preparar a receita
Forramos a assadeira com papel vegetal.
Fazemos o fermento. Numa tigela, despejamos o leite morno, adicionamos o fermento esfarelado, uma pitada de açúcar e duas colheres de farinha (da quantidade medida). Misturamos tudo bem e deixamos em um lugar quente para o fermento levedar.
Cortamos a gordura em pequenos pedaços.
Colocamos a farinha peneirada em uma tigela, os pedaços de gordura, sal e pimenta.
Misturamos o fermento levedado, o ovo, a gordura picada e o vinho (se alguém não quiser, pode usar apenas água). Trabalhamos tudo bem até formar uma massa lisa, que cobrimos com um pano e deixamos levedar bastante, cerca de uma hora.
Fazemos bolinhas da massa ou podemos estendê-la e cortar em círculos. Colocamos essas bolinhas com mais espaço entre elas na assadeira forrada com papel vegetal. Achamos as bolinhas com a palma da mão em forma de discos, ou podemos pressioná-las com um utensílio para cortar batatas em salada, obtendo assim discos decorados.
Pincelamos todos os discos com ovo batido, polvilhamos com sal grosso e cominho triturado. Em seguida, colocamos no forno pré-aquecido a 190 °C e assamos até que fiquem dourados.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Tortilhas de torresmo
Os bolinhos de torresmo são um petisco tradicional checo, que você vai amar à primeira mordida. Eles são feitos de farinha de trigo, batatas e torresmos de porco, que dão à massa um sabor inconfundível. O processo inicial envolve a preparação da massa, que é então moldada em bolinhos planos. Esses bolinhos são fritos na frigideira até dourarem, adquirindo uma crosta crocante. Os bolinhos são servidos quentes, muitas vezes com chucrute ou alho. Adequados como lanche ou acompanhamento para carne, os bolinhos de torresmo representam uma parte saborosa da cozinha checa.