Sopa de repolho
A sopa é a base e, especialmente em dias quentes de inverno, é muito prática. Não há nada melhor do que um substancial caldo de repolho com batatas ou carne.
Ingredientes - o que você precisa
1 colher de banha
1 cebola
sal
pimenta-do-reino moída
um pouco de vinagre
1 pitada de açúcar
2-3 colheres de chá de páprica doce
3 batatas
500 g de repolho fermentado (caseiro)
50 g de crema (12%)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Passos para preparar a receita
Cortamos a cebola finamente e a refogamos em banha até que fique translúcida. Em seguida, polvilhamos com páprica em pó e mexemos. Deixamos a páprica refogar apenas por um curto período.
Imediatamente adicionamos um pouco de água e o repolho cortado. Cozinhamos até que fique meio macio.
Em outra panela, cozinhamos batatas cortadas em cubos em água salgada até que fiquem meio macias.
Adicionamos as batatas ao repolho junto com a água em que foram cozidas. Em uma tigela, misturamos creme de leite (12%) com um pouco de água e duas colheres de sopa de farinha de trigo. Com mexendo continuamente, despejamos na mistura de repolho. Mexemos ocasionalmente e cozinhamos até que tudo esteja bem misturado, cerca de 20-25 minutos.
Por fim, provamos o sabor e, se necessário, adicionamos algumas gotas de vinagre, um pouco de açúcar, e eventualmente temperamos com pimenta e, se necessário, sal.
O que mais você pode aprender sobre esta receita Sopa de repolho
A sopa de chucrute é uma sopa tradicional checa, que é preparada com chucrute. É um prato substancial, muito apreciado especialmente nos meses de inverno. Os principais ingredientes, além do repolho, são também batatas, carne defumada e especiarias, o que lhe confere um sabor inconfundível. A sopa de chucrute é frequentemente servida com pão ou knedlíky caseiros. Esta sopa é não só saborosa, mas também nutritiva e saciante por muito tempo, tornando-a uma refeição ideal para dias frios.
Tomáš Rohlena