"Tradições de Natal": Pão de mel

"Tradições de Natal": Pão de mel
Tempo de preparação: 30 minutos
Tempo de cozimento: 10 minutos
Porções: 1

Instruções detalhadas para a preparação de biscoitos de gengibre são uma introdução a um doce tradicional muito apreciado. Você vai precisar de uma massa de qualidade, cortadores de diferentes formas e pré-aquecido...

Ingredientes - o que você precisa

400 g de farinha de trigo
25 g de amido de milho
10 g de bicarbonato de sódio
130 g de açúcar mascavo (finamente moído)
100 g de mel
2 ovos inteiros
1 gema
3,5 colheres de chá de canela
2,5 colheres de chá de anis-estrelado
2,5 colheres de chá de cravo-da-índia
2 colheres de chá de cardamomo
2 colheres de chá de gengibre
6 grãos de pimenta-da-jamaica
Além disso
ovo para pincelar
clara
175 g de açúcar em pó

Passos para preparar a receita

Misture bem a farinha, o amido de milho, o açúcar, o bicarbonato e o cacau. Moer as especiarias em um pilão até ficar bem fino. Adicione-as à mistura de farinha junto com as outras especiarias. Misture novamente e passe tudo por uma peneira fina para uma tigela grande.

No liquidificador, bata 2 ovos, a gema e o mel. Depois, adicione a mistura aos ingredientes secos e amasse bem até formar uma massa. No início, pode parecer que os ingredientes secos não vão se unir, mas com paciência e força nas mãos, você conseguirá.

Envolva a massa pronta em filme plástico para não ressecar e coloque na geladeira para descansar por pelo menos 3 dias, idealmente uma semana.

Amasse bem a massa, de preferência em pedaços menores. Você pode abrir os biscoitos em uma superfície enfarinhada, mas assim você adiciona mais farinha à massa, o que não é o ideal.

Prepare a massa da melhor maneira colocando um pano úmido na superfície de trabalho e sobre ele, espalhando filme plástico. Em seguida, abra a massa sobre este filme, usando outra folha de filme por cima. Assim, a massa não grudará na superfície e você não precisará de mais farinha. Abra-a em uma camada uniforme com 2 mm de espessura (preste atenção nas dobras do filme amassado!).

Preaqueça o forno a 180 °C. Com a ajuda de cortadores, crie diferentes formas e transfira-os para uma assadeira coberta com papel manteiga usando uma espátula (não se esqueça de deixar espaço suficiente entre eles, caso contrário, os biscoitos se juntarão).

Coloque a assadeira no forno preaquecido por 5-6 minutos e enquanto isso, bata os ovos em uma tigela.

Assim que os biscoitos estiverem assados, pincele-os com uma fina camada de ovo para que tenham uma bela superfície brilhante. Deixe-os descansar por pelo menos três dias em um recipiente fechado antes de começar a decorar.

Unte a tigela que você lavou bem e desengordurou com meio limão, para que não fique nenhuma polpa, apenas um pouco de suco.

Peneire bem o açúcar de confeiteiro (170-200 g, dependendo do tamanho das claras) através de uma peneira fina pelo menos três vezes, para remover todos os grumos. Em seguida, misture o açúcar com a clara e bata até obter uma cobertura lisa e sem grumos.

Preencha um saco de confeitar com a cobertura (ou um saco plástico resistente com zíper, que eu prefiro), corte um pequeno canto para criar um buraco estreito e decore os biscoitos de acordo com seu humor e imaginação.

Os biscoitos assados ficam mais macios se os colocarmos em uma velha panela de cerâmica da avó e cobrirmos com um prato virado.

O que mais você pode aprender sobre esta receita "Tradições de Natal": Pão de mel

Tradições de Natal: Biscoitos de mel


Biscoitos de mel são uma parte indispensável do Natal checo. Esta deliciosa guloseima é feita de mel, farinha e especiarias, que criam um sabor inconfundível. Os biscoitos são frequentemente decorados com glacê e várias coberturas coloridas, o que os torna uma bela decoração para a mesa de Natal. Assar biscoitos se tornou uma tradição familiar, onde os entes queridos se reúnem e preparam juntos as iguarias doces. Esta receita única é passada de geração em geração, o que fortalece os laços familiares e cria lembranças inesquecíveis.

Gostou da receita? Dê-lhe 5 estrelas!

Classificação média da receita 4.7/5 (32 votantes)

avatar autora Tomáš Rohlena
Tomáš Rohlena é uma pessoa versátil com um vasto conhecimento. Ele é um grande fã de comida e gosta de cozinhar ocasionalmente. Ele também aprecia experiências gastronômicas em restaurantes. Todos os domingos, sua família aguarda ansiosamente pelo almoço que ele prepara.
ícone de rede social ícone de rede social

Onde a receita está categorizada?

Categoria: Confeitaria
Tag: doces, checo, assar, doce, natal, exigente, exigente, assar, pão de gengibre

Comentários

Adicione o primeiro comentário à receita "Tradições de Natal": Pão de mel.

Adicionar comentário